Atleta de Paraíso vence competição de judô em Poços de Caldas
Professor e atleta de São Sebastião do Paraíso é campeão de judô.
Neste final de semana foi realizado no Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves a “Copa de Judô 150 anos”, em comemoração ao aniversário da cidade de Poços de Caldas.
A competição foi feita com a participação de aproximadamente 400 atletas.
Os atletas Áquila Lanza (sensei da Academia Jiu Jitsu e Judô Studio Paraíso e do Projeto Kano Monte Santo) e Rafael Paiva (Projeto Kano Monte Santo) disputaram o torneio.
O Sensei Áquila foi campeão na categoria sênior meio-médio e master meio-médio, e o atleta Rafael ficou em 4° lugar na categoria sênior pesado.
A líder e coordenadora do Projeto Kano Monte Santo, sensei Roselaine Barbosa, ressalta que foi um excelente resultado, por se tratar de uma competição com um alto nível dos atletas.
É importante lembrar que a Liga Sul Mineira de Judô, sob o comando dos senseis Frederico Csizmar e Nelson Matsunaga, é uma instituição tradicional do judô mineiro, sempre com atletas de excelente nível técnico e executando um trabalho extraordinário no desenvolvimento do esporte na região, prezando sempre por todos os valores do judô.
Além disso, é muito importante que o nosso judô no sul de minas, através da Liga Sul Mineira de Judô, retome o ritmo das competições e eventos.
“Parabéns aos nossos alunos e professores, Áquila e Rafael, ao dojo Jiu Jitsu e Judô Studio Paraíso, ao Projeto Kano Monte Santo, à Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas e ao Departamento de Esportes na figura do nosso secretário José Marques Tortorelli. Sem o apoio dos alunos, professores e todos envolvidos, esse resultado não teria sido possível. É muito importante manter o ritmo competitivo, para futuras competições. O trabalho deve continuar, em todas as categorias”, declarou.
“Outro ponto importante é ter atletas competindo nas categorias adulto. Como já dizia meu sensei, os adultos são os espelhos das crianças, desde a forma de treinar e competir, até o comportamento dentro e fora do tatame. É através desse conceito, que está também incluído no Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos, o Jita Kyoei, que uma forte comunidade é formada, com princípios e valores elevados.”
Omedetô
Arigatô Gozaimashita
Sensei Roselaine Barbosa